Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

6 de julho de 2015

( )


tudo em você me dói
teu medo (contra meu desprendimento)
tuas dúvidas (contra minhas certezas)
tuas respostas curtas (e meus testamentos)
tua mania de desaparecer (e a minha, de insistir)
tuas não-perguntas (e os meus excessos)
tuas perguntas em excesso (e os meus silêncios)
teus presentes zombeteiros (e os meus, utilitários)
a gaveta pra tuas roupas (que nunca reservei)
a escova de dente mal usada (que usei pra limpeza)
as molduras das tuas fotos (que nunca imprimi)
o travesseiro onde descansarias a cabeça após fazer amor comigo (mas não te deixo dormir)

tudo. é
tudo em você. é (em mim)
tudo dói