Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

1 de dezembro de 2010

VAGAROSA


Fica tanta coisa presa na garganta
e tanto verso que a gente nem canta
e tanta jura que a gente não faz, ou desencanta

Fica tanta candura que já nem me espanta
Tanta lisura que já nem é tanta:
É lealdade sem cura,
Olhar sem culpa
sem desculpa

Fica tanta doçura que já nem cabe em mim,
Tamanha a felicidade que me transborda assim
e que nem estremece
ao que me escapa e me excede
ao que me domina e rege
sob a vulga forma breve
da palavra silenciada
e sem fim