Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

1 de dezembro de 2010

MARIA


Minhas mãos vazias acariciam o vento
e todo esse tempo que não deixou de passar
e que não parou um segundo para admirar
como lhe cai bem esta veste carmim

Minhas mãos vazias acariciam o tempo
como se fosse o peito teu acariciado em pensamento
como se fosse o meu desejo saciado
e não o do vento
que vem se aproveitando desde o ínicio de setembro
dessa minha vontade de fingir que ele é você

Porque você fugiu de mim faz tempo
foi aventurar-se em outro jardim de vento
e eu aqui, plantado
te esperando pro jantar.

"não por jura ou promessa
nem perdão ou vaidade
debaixo da condesseira
sua Maria de verdade"
Valsa Para Biu Roque - Beto Villares/Céu