Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

4 de julho de 2010

Sem Mim (Uma Casa em Paraty)


Para ti o tempo pára
Pára o tempo,
Pára tudo em Paraty
Se para ti tempo não pára,
Ah, menina
Eu calo,
paro o tempo para ti

Borboleta pousa no ombro,
espalha dor e pranto sobre mim
Quando a doce menina espanto
guardo seu encanto pra sempre
para mim

Para mim o tempo passa,
tempo passa e repassa sobre mim
Se para ti tempo não pára
Ah, menina
eu paro o tempo para ti

Para ti o tempo paro
Parou tempo,
parei tudo para ti
Se para ti tempo não pára,
Trago-lhe a morada que foi feita para ti