Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

27 de maio de 2010

Cinderela em Paris.


Porque disseram que meus olhos brilhavam
por duas, três, quatro vezes, enfim
é que hoje mantenho-os bem fechados
e guardo o brilho pra mim.
Ainda disseram que nem duvidavam
do tamanho ressentimento que habitava em mim,
pois que me quiseram, inquestionável,
porém questionando cada gesto que fiz:
- Eles zombavam da minha cara,
achavam graça da minha palavra
e estranhavam meu jeito de rir;
Cobriam-me com tecido importado
da mui mui hermosa Paris,
embora eu soubesse que quando virasse passado,
lá iria meu vestido engomado
ser consumido por traças, debaixo do meu nariz.
Deixando claro que era joia cara
mas que não, não era rubi,
riam-se ao ver-me dilacerado
catando no chão os pedaços de mim.
Que este aperto apaixonado
não tenha, não tenha fim
pois que prefiro o sofrer calado
ao amar-te novamente
sem que tu ames a mim.