Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

19 de janeiro de 2009

Artigos.

Se eu fosse uma flor, não gostaria de ser plantada em um canteiro. Se eu fosse plantada em um canteiro, eu seria uma flor. Se eu fosse uma flor, eu não gostaria de ser uma flor.
Se eu fosse uma flor, eu gostaria de ter o melhor perfume, porque se eu tivesse o melhor perfume, eu não seria uma flor.
Se eu fosse um perfume, eu viria das flores, porque se essas flores tivessem o meu perfume, nenhuma delas seria uma flor.
Mas eu não sou uma flor.