Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

1 de agosto de 2015

planos ao olhar de adeus


quando me deixar, 
procurarei outros vícios para substituir o seu

quando me deixar,
buscarei outra causa para amar como a você

quando me deixar,
descobrirei outro mal por que me desfazer

quando me deixar,
chegarei a encontrar outros corpos para alisar
quem sabe até olhos para me aquecer
e braços para confortar

no coração,
tudo isso se há de se acomodar
no pouco de espaço que sobra ao redor do rombo

esse rombo tem teu tamanho,
formato, cor, cheiro, assinatura

esse rombo estranho,
ternura,
é o que restará desse coração
quando me deixar