Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

20 de janeiro de 2010

As Últimas Lágrimas de Luigi



- Sou soldado, mas penso sempre em deserção. Desertar... desertar de que? Não, não sou soldado, não passo de um jornalista, idealista, que à beira da morte pensa "fraqueza, fraqueza, Deus, como estou fraco". Fraco e cansado, um não-soldado fraco e cansado. Fraqueza de corpo, fraqueza de alma. Fragilidade que resiste, persiste, insiste, que parece que me assombra... E essa sombra, que há tanto me fragiliza... E imuniza.
- Caro amigo, o que a Vida fez contigo?
- Este é o Inferno, tenho de dizer, pero desculpe por fazê-lo assim. Te acostumas.