Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

10 de outubro de 2009

Caixa de Pandora no lixão estadual


M
e jogaram no lixo anteontem e te viram fuçando o lixo hoje. Suspeito. Reciclagem? Ou o lixo te encanta?

Tarde demais. Do lixo em que fui jogado, me transportaram. Me encontro perdido em meio a cascas de banana e jornais rasgados e me sinto bem. Me sinto bem na companhia dos corvos e dos restos de comida, das crianças catadoras de lixo que me observam com tanto afinco, tentando desvendar que tipo de lixo extravagante eu era. Eu sempre quis ser desvendado.
Te viram fuçando o lixo de hoje. E você sempre quis desvendar.
Sempre é tarde para aqueles que não conseguem acompanhar os ponteiros do relógio. Sempre é tarde.
E nessa tarde, como em tantas outras tardes, é o tempo que te separa da sua metade. De todas elas.