Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

6 de agosto de 2009

Nome próprio.


       Ser dono de um nome próprio mas não ser dono de nada além do próprio nome. Essa é a essência da vida como a conhecemos, pois todos partimos desse mesmo princípio, o nada. Retornamos a ele algumas vezes na vida como lembrete de que retornaremos a ele algum dia. Conservo-lhes, meus amados lembretes, em porta-retratos geometricamente estendidos dentre os de familiares e amigos da vida inteira para que jamais sejam esquecidos. Pois nada melhor que o nada manter-nos vivos. Nada melhor que o nada pra manter-nos longe do nada. Nada.


"Algumas vezes quebram minhas pernas, chutam minha cara, pisam em meus dedos. Eu sobrevivo, tenho sobrevivido. Sou marcada, sim, mas faço valer cada uma das minhas cicatrizes."