Eu quero a palavra sutil que se infiltre lenta na superfície dos teus cabelos negros,
que te penetre os olhos e os ouvidos e depois, mais rapidamente, avance sobre a tua alma,
depois o fígado, o pâncreas e todos os demais órgãos vitais – quiçá até o coração -
para só então te tocar a mente, mas só então, tão e somente.

27 de dezembro de 2015

tão


desde o princípio
quando arrancou o agosto de meu olhar cansado
ocupou meus lábios com futuros lindos
e acalentou meus passos
sempre tão,
tão aflitos
eu já sabia

que faria dos meus braços, sua moradia
e dos meus pensamentos, endereço fixo
e esse sorriso doce que amansa meus conflitos
me faria rainha
e você, rei
meu bobo rei
meu amor tão,
tão meu

ah, os seus suspiros lentos
suas costas macias
sua mão tão,
tão firme
desfalece sobre as minhas

registro tudo,
toda essa maravilha
as pupilas dilatadas
atordoadas
tamanha a surpresa diária
que é amar alguém assim
tanto
e ainda ser amada
tanto

tão

tão

amada